terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PARA MINHA ENCANTADORA AMIGA FADA AZUL


PARA MINHA ENCANTADORA AMIGA FADA AZUL

Fada azul, quando disse ficar tristinho e perder paciência consigo,
isso tudo foi dito num momento de desespero e da boca pra fora
é porque estou numa terra desconhecida que possa me trazer perigo;
conheço o mundo mitológico, mas o encantado minha sapiência ignora.

Acredito que já lhe dei inúmeras provas de quanto sou seu amigo
e você sabe que dentro do meu humilde coraçãozinho você mora,
agora preste muita, mais muita, muita atenção no que eu lhe digo:
seria idiotice da minha parte perder uma amiga tão encantadora.

Como já lhe disse, eu (Grilo Falante), não possuo nenhum tipo de magia,
portanto aqui estou indefeso, sempre em desvantagem, inseguro e desarmado.
A única coisa que sei é que sou protegido por um deus escriba e outro da poesia
e eles me dão o dom de semear poesia em qualquer lugar por onde tenho passado.

Já que não só do mundo encantado que você é minha protetora
não me sinto mais sozinho aqui, indefeso ou desamparado;
pelo contrário, sinto-me um imenso e um forte gigante agora
e qualquer perigo, de qualquer natureza, poderá ser por mim esmagado.

Fada Azul, tenho certeza de que não precisa sentir ciúmes de mim
pelo fato de estar escrevendo poesia para alguma fada,
você me conhece um bom tempo e sabe que sou assim:
um poeta onde cada poema já nasce com a carta de alforria por mim assinada.
(O FILHO DA POETISA)

0 comentários: