Gosto da vida em toda sua essência, e nela me inspiro para escrever, me considero abençoada pelo dom de Deus, mas também corajosa por divulgar o que escrevo sem medo de críticas...
E muitas já recebi, com algumas aprendi, outras joguei fora... Escrevo apenas por amor, ainda não publiquei nenhum livro, pois sou péssima vendedora e nesse país, livro de poesias não é dos mais vendidos... Não posso me dar ao luxo de publicar apenas pra dizer que publiquei.
Na verdade sou professora de História, Sociologia e Filosofia, amo meu trabalho e meus alunos. Sou casada há 21 anos e tenho 04 filhos, Marcos, Igor, Vinícius e Mateus. Não há o que dizer do amor que sinto por eles...Apenas são tudo em minha vida.
Já ganhei muitos amigos, perdi os que não eram assim tão amigos...
Escrevo o que sinto, não sigo teorias literárias, por que não gosto delas, pois já tenho que segui-las na História e Sociologia, assim, gosto da poesia livre, sem preocupações com estilo, rima ou métrica. O que vale num poema pra mim é a emoção que passa ao ler... o resto é o resto.
Já participei de alguns concursos de poesias, onde aprendi muito.
Ah! Sou uma pessoa muito sincera, e falo o que penso sem pensar também, isso atrapalha um pouco, mas ..rs, sou poeta, e não santa.
Erro e muito na vida, mas sempre buscando o caminho do acerto.
Abraços!
Sirlei Passolongo.
Endereços da Poetisa:
http://www.sirleipassolongo.recantodasletras.com.br/
http://sirleipassolongo.blogspot.com/
http://revistadepoesias1.blogspot.com/
Amiga Minha
Aqui estou fazendo uma singela homenagem. Obrigada por fazer parte de minha vida.
Graciela da Cunha.