segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sonho em sonhar contigo amanhã

O puro amor louco, estranho e desnaturado
Trouxe-me linda fada outra madrugada
entre luas rosas e estrelas salpicadas de nudez
Decompondo da água o sal de mares azuis
Dos desertos a aridez vermelha das areias
Em paixão arrebatada a vi em chamas
Olhos fechados fitavam tudo e o nada
Mostrou-me tudo em pensamento variado
Desvairado, sorri para mim antevendo
Um gargalhar por estas poucas e desalinhavadas
Não se poderá dizer, no entanto, que não tentei
Responder com fatos aos fados, às fotos
À delícia de agora tê-la tão perto assim,
Pelo que sou e serei sempre grato, sim
Escondida de tudo, à mostra do mundo
E – tenha fé, amor do amor do amor de mim
–Ninguém há de saber do que proibido seja
Todos e quem queiram ou adivinhos sejam
Saberão do meu amor, de meu perfil iridescente
Das sete auras e velas de sete dias em chamas
Até as flores da Primavera já antecipadas aqui
Rompendo chuvas, geadas, friagem invernal
Deram mais cor a essa loucura matinal
Sim, que já é manhã, os sabiás acordam
Os galos a cantar convocando o sol a varar
Nuvens espessas espalhadas a correr céus
Por ventos que te encontrarão adormecida
Já sem véus cerrados e, tenho também eu fé,
Sonhando o nosso possível louco amor
Ah, vir a sonhar novamente contigo amanhã
por certo me faz viver melhor
o futuro do presente no passado


Se o relógio já tocou a despertar,
devo acordar para trabalhar.
(Adroaldo Bauer Corrêa)
Fonte: http://www.veropoema.net

0 comentários: