sexta-feira, 31 de outubro de 2008

JANE ROSSI



Jane Rossi
Acadêmico Correspondente 1114
São Paulo- SP - Brasil

Jane Guilherme da Silva Rossi

Jane Rossi nasceu em, Recife – PE, de onde saiu aos cinco anos de idade para morar em São Paulo – SP. Casa-se em 1979 e muda-se para Guarulhos – SP onde reside à 29 anos. Artista plástica, Escritora, Poetisa e Professora Formada em Letras pela Universidade Guarulhos e pós-graduada em Educação Especial pela Universidade Claretiano, atua como professora na rede pública de ensino na cidade de Guarulhos –SP.
Onde trabalha seu projeto “Mãos que Falam” preparando os alunos ouvintes
Para receberem o surdo em sala de aula. No ano de 2005 destacou-se no concurso de poesia “Poetas do ano” na Universidade Guarulhos.
Participou da Antologia “Coração de Poeta” com Marcelo Puglia, pela editora All Print em 2008 onde atuou também como revisora e da Antologia “Emoções em Família “ pela Oficina do livro editora-SP em 2008.
Para o segundo semestre deste ano estará participando das seguintes Antologias: Antologia Delicatta III com Luiza Moreira, “Nós mulheres” pela Oficina do livro editora, “As cartas que nunca mandei” com Marcelo Puglia e Antologia dos Poetas Virtuais III com Magali de Oliveira, onde também atua como revisora.

Esteve presente na Bienal do livro com “Chuva de emoções” pela editora All Print com um livro de poesias de auto-ajuda,seu mais recente trabalho ao lado da escritora Monica Yvonne Rosenberg.

Contato: janelibras@hotmail.com;
Endereço:
http://www.rauldeleoni.org/academico_correspondente_jane_rossi.html



Minha homenagem é para a Poetisa e Amada Amiga - Uma Alma Irmã -
Presente que Deus me enviou.
Obrigada por por tudo!!!
Graciela

3 comentários:

Anônimo disse...

Merecida homengem a Jane Rossi, poeta de alma nobre que encanta os corações e alma de quem a lê
beijo seu coração

Conceição Bentes

Anônimo disse...

Grazi...vc realmente é um presente em amizade!
Todos os momentos da minha vida eu estarei recordando do aprendizados recebidos por esta grande pessoa de qualidade e caráter ímpar! É uma conquista em amizade sem igual.

Jane é pessoa das melhores referências possíveis.As atitudes profissionais -que ela exerce- são reflexos de sua postura como ser humano.
Pessoa idônea, generosa, com uma família que ela conduz de forma brilhante, muito unida, e com uma simplicidade em ess~encia que se faz notória até pelo telefone.Sua vida diária é composta por familiares que realmente a apóiam em tudo.Eles incansavelmente assistiram aos momentos não muito elegantes destinado a esta nossa amiga...Momentos que eu conceituo como indígnos para esta pessoa.

Ela já recebeu injustiças de vários amigos por não saberem reconhecer nela a mão parceira e conribuinte com que ela no meio virtual é tão sabedora em solidificar.

Digo com toda honestidade de alma que ter uma amiga como a Escritora JANE ROSSI, é e será motivo de grandioso agradecimento ao Pai eterno quando minha função como colaboradora de caminhada dos meus amigos, familiares, e tantas outras pessoas nesta vida finalizar-se!

Esssa querida enfrenta barreiras em silêncio, e administra como ninguém a Fé que mora em seu coração em sua alma. E é esta mesma fé que a conduziu sua presença valiosa na vida de cada um de seus amigos...

Deus sempre foi muito generoso comigo me deixando compartilhar de alguns momentos profissionais ao lado deste ser humano.

Ela merece meu agradecimento eterno por fazer de mim alguém diante os olhos de muitos que jamais sem a permissão e intercessão dela iriam me conhecer.

Amo verdadeiramente esta amizade da qual em mim ela cativou, e a sua ausência sempre foi algo- que de forma sofredora- tive que administrar, por ser eu a pessoa que não lhe dedico o tempo merecido pelos meus motivos profissionais.

Receba meu carinhoso abraço querida nova amiga Graziela, e vc não sabe o prazer que é para mim falar de JANE ROSSI.

Você foi muito feliz em sua escolha, já observei que sua alma comporta uma humildade profissional sem igual...Isso é maravilhoso querida!


"SÓ OS GRANDES POETAS RECONHECEM EM SEUS IRMÃOS DE PROFISSÃO A MAGNITUDE DE ENTENDER E CORRESPONDER A EXISTÊNCIA DO AMOR E DOS SENTIMENTOS QUE RELATAMOS NOS NOSSOS POEMAS.."(KB)

Tenha dis de Paz querida Grazi, e sucesso e saúde e muita sorte neste seu lindo caminho onde vc começou escrever sua história...

Kênia Bastos
EM:02/11/2008

Dalva Nascimento disse...

Olá, amiga!
Essa visitinha de hoje tem um motivo especial!

Quero convidar você, através do seu Blog, a participar de uma mais do que justa homenagem a grande poetisa Florbela Espanca, que em 8 de dezembro faria aniversário... Gostaria de poder contar com você para distribuir pela blogosfera o perfume e o sabor de sua poesia, em Blogagem Coletiva no próximo dia 8 de dezembro, em “INTERLÚDIO COM FLORBELA”. Venha fazer parte desse grupo que aplaude e reverencia essa mulher excepcional que tanto contribuiu para a beleza do mundo com seus poemas!

http://interludioemflor.blogspot.com/2008/11/interldio-com-florbela.html

Beijos!

Flor [red]♥