terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sirlei Passolongo


Gosto da vida em toda sua essência, e nela me inspiro para escrever, me considero abençoada pelo dom de Deus, mas também corajosa por divulgar o que escrevo sem medo de críticas...

E muitas já recebi, com algumas aprendi, outras joguei fora... Escrevo apenas por amor, ainda não publiquei nenhum livro, pois sou péssima vendedora e nesse país, livro de poesias não é dos mais vendidos... Não posso me dar ao luxo de publicar apenas pra dizer que publiquei.

Na verdade sou professora de História, Sociologia e Filosofia, amo meu trabalho e meus alunos. Sou casada há 21 anos e tenho 04 filhos, Marcos, Igor, Vinícius e Mateus. Não há o que dizer do amor que sinto por eles...Apenas são tudo em minha vida.

Já ganhei muitos amigos, perdi os que não eram assim tão amigos...
Escrevo o que sinto, não sigo teorias literárias, por que não gosto delas, pois já tenho que segui-las na História e Sociologia, assim, gosto da poesia livre, sem preocupações com estilo, rima ou métrica. O que vale num poema pra mim é a emoção que passa ao ler... o resto é o resto.

Já participei de alguns concursos de poesias, onde aprendi muito.

Ah! Sou uma pessoa muito sincera, e falo o que penso sem pensar também, isso atrapalha um pouco, mas ..rs, sou poeta, e não santa.

Erro e muito na vida, mas sempre buscando o caminho do acerto.

Abraços!
Sirlei Passolongo.

Endereços da Poetisa:

http://www.sirleipassolongo.recantodasletras.com.br/

http://sirleipassolongo.blogspot.com/

http://revistadepoesias1.blogspot.com/


Amiga Minha
Aqui estou fazendo uma singela homenagem. Obrigada por fazer parte de minha vida.
Graciela da Cunha.

2 comentários:

Antônio Poeta disse...

Nada é à toa... nada mesmo!
Se Sirlei, a quem carinhosamente chamo por Sirlinda, é a poeta mais plagiada e ao mesmo tempo a mais repassada (seus textos), de toda a Net, a razão é tão somente uma:
Seu talento imenso; intenso, não é verdade?
Gosto demais dessa moça e não é só como escritora, não... Pois, quem como eu, se der a oportunidade de interagir com Sirlei, vai constatar com muita brevidade o encanto de pessoa que é essa moça.
Beijos a vc Gracinha Cunha, pela lembrança dessa homenagem a nossa amiga Poema Passolongo!
Antônio José

elvira disse...

Parabéns Poetisa...
você nós encanta e emociona com seus textos...merece todos as homenagens...!!!


Parabéns Graciela Cunha pela iniciativa ...!!



"Quando a gente desenha um anjo logo pensa nas asas, na mansidão do olhar, no rosado dos lábios, e esquece que anjo é esta pessoa que está o tempo todo ao nosso lado. Você amigo!"
(Sirlei L. Passolongo)