quarta-feira, 4 de junho de 2008

Desabafo!!



Desabafo!!
É engraçada a visão de certas pessoas com relação à amizade. Acho até que esse termo ficou banalizado diante de certas atitudes que comumente se vê, principalmente na NET. Troca-se e-mails, adquire-se amigos. É como se fossemos ao supermercado e tirássemos um amigo da prateleira, pagássemos no caixa e pronto. Não é bem assim. Amigo é aquele que realmente faz a diferença em nossa vida. É aquele que mesmo longe, preenche o nosso dia, é aquele que respeita, protege, mostra os erros, dá o ombro, não se esquece, divide, soma, multiplica, mas nunca subtrai.
Não é preciso ver um amigo, mas é preciso sentir.
No mundo virtual o amigo real existe sim e eu sou prova disso.
Uma amizade precisa nascer, evoluir, pessoas amigas de verdade precisam conjugar o verbo amar incondicionalmente, pois só o amor é capaz de superar as diferenças.
Que bom seria, se o respeito e o amor fizessem parte do dicionário cerebral de todas as pessoas. Só assim eliminaríamos mágoas, destratos inúteis, sentimentos fúteis.
Se o respeito existisse entre todos de fato, não correríamos o risco doloroso de abrir nossa caixa de mensagens e ter que ler palavras indolentes, inconvenientes de astros e estrelas sem brilho apagadas pelo sabor amargo de seu próprio veneno.
Mas, infelizmente assim é a vida e nosso livre arbítrio nos permite SER. Ainda bem que ele também nos permite escolher e sendo assim eu escolho as pessoas do Bem. Não importa que seja o primeiro ou o ultimo nome da linha. Importa apenas que seja do Bem...
(Augusta Schimidt)

0 comentários: